I Caminhada Evolução – Pais pela Paz

25 de agosto

A paz é um sentimento almejado por todos e cultivado por alguns. Objeto do estudo da ciência e da filosofia, a paz deve ser ensinada e estimulada por cada um e em cada pessoa. Precisamos, desde a mais tenra idade, formar as crianças na “Cultura da Paz”, que precisa desvelar e não esconder, com criticidade ética, as práticas sociais injustas, incentivando a colaboração, a tolerância com o diferente, o espírito de justiça e solidariedade.

Com o objetivo de criar dinâmicas que possibilitem a formação de uma consciência de paz e formação de valores, o Colégio Evolução promoveu, na manhã do sábado 20/08, a I Caminhada pela Paz – Pais pela Paz, unindo pais e alunos em prol dessa causa. A caminhada, apenas uma das iniciativas da campanha, aconteceu à beira mar da praia do Cabo Branco e contou com a presença de animadores, professores de Educação Física e toda a comunidade escolar, todos mobilizados pela necessidade urgente de paz, segurança e proteção. Juntos pelo desejo de se construir um lugar melhor para se viver, onde a valorização da vida esteja sempre em primeiro lugar, a palavra de ordem, que contagiou a todos que passavam pelo local, era PAZ.