Geração Sustentável

5 de dezembro

Para o Colégio Evolução, SUSTENTABILIDADE é uma questão de conscientização e ação. É fundamental aproximar esse conceito à realidade das crianças, conscientizando-as quanto à relação que têm com o meio ambiente em que estão inseridas. Para tanto, o Evolução pauta seu trabalho em quatro requisitos básicos: ser ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Para mostrar que sustentabilidade também é coisa de criança, as crianças devem aprender, de forma concreta, como nossos hábitos individuais podem afetar o meio ambiente e as diversas formas de vida do planeta. E nada mais significativo do que a experiência sustentável que proporcionamos aos nossos alunos, no último dia 28/11.

Chamando a atenção dos pequenos para o uso consciente da natureza, trabalhando a educação socioambiental, os alunos dos 2º e 3º Anos embarcaram em uma divertida aula de campo, no sítio ecológico Paraíso dos Colibris, no município do Conde. Conjugando lazer com responsabilidade ambiental, as crianças tiveram a oportunidade de aproximar-se da natureza, de alimentar animais, conhecer e manusear um canteiro orgânico, colher frutos da época, passear de charrete e de carroça, fazer uma deliciosa caminhada ecológica, entre outras atividades, valorizando a vida, a natureza e sua relação com o homem.