Geração saúde – 1º Ano Evolução

12 de setembro

A atividade física na infância é importante em vários aspectos: desenvolvimento de habilidades motoras básicas, autonomia, promover hábitos saudáveis desde a tenra idade, prevenir obesidade infantil e/ou um futuro adulto obeso, prevenir o desencadeamento de algumas doenças já que, auxilia no sistema imunológico, como por exemplo, a prática de esportes como a natação.

Para estimular esta prática, promovemos, para as turmas de 1º Ano, a Hora do Bem Estar. Organizamos um espaço que ganhou o nome “Academia GerAÇÃO Saúde EVOLUÇÃO”, todas as crianças vieram para a Escola trajando roupas leves, usadas na prática de exercício físico e tênis.

Após a maratona, montamos ainda uma deliciosa mesa de frutas para que nossos esportistas repusessem suas energias.