Dia das Crianças – Fundamental I

17 de outubro

Na vida temos aprendido muitas lições. Como educadoras, temos aprendido muito mais… Hoje, recordamos nossos tempos de criança. Saudade aplacada pela delícia de poder reviver cada momento, em dois dias fantásticos, que foram como uma fonte de juventude. Os alunos do Ensino Fundamental I participaram de momentos maravilhosos e nós acabamos de concluir um ciclo de trabalho árduo, mas extremamente gratificante.

Saímos do espaço escolar e fomos em direção ao paraíso, e não é que o local tinha esse nome mesmo! Paraíso dos Colibris. Fomos jogados em um turbilhão de momentos eletrizantes, com direito a mergulho no toboágua, descida de tirolesa, passeio de pedalinho, boas partidas de futebol, vôlei… E quando acreditávamos que já não havia mais forças no nosso corpo, precisamos organizar um almoço para um batalhão de crianças que rasparam o prato com gosto (brincar é um excelente estimulante ao apetite).

E só para não perder o costume, tudo recomeçou… A frase que mais ouvimos foi “hoje é o melhor dia da minha vida”. Claro, ao ouvirmos tamanha declaração, nos recarregamos e fomos à luta, uma gincana nos aguardava. Desafios vencidos por heróis da resistência (mergulhos na piscina, teste de memória, corrida de obstáculos, entre outros): todos lutavam para ganhar, mas tudo era apenas uma grande brincadeira.

Logo chegou o momento de voltarmos, os dias que prometiam serem cansativos e desgastantes, foram na realidade revigorantes. Noites tranquilas sei que tivemos, sonhando que estávamos correndo felizes, pulando e brincando de ser criança. Ser criança é estar acima do bem e do mal, quem dera nunca perdêssemos a pureza das crianças!

Fonte: Coordenação Fundamental I