Últimos dias da exposição Casa Retrô

12 de abril

Bons momentos marcam a exposição que comemora os dois anos de atividade da Casa de Cultura Celso Peixoto. A mostra retrospectiva Casa Retrô relembra  exposições e eventos que foram desenvolvidos ao longo deste tempo e que deixaram saudade.  Pode-se ter acesso a vídeos, fotos, banners, convites, folders e parte dos figurinos utilizados nos  espetáculos de dança e teatro que foram apresentados em 2010, 2011 e 2012, dentro do Sarau Poético, respectivamente “O Seu Olhar”, “A Pena e a Lei” e “O Universo de Nelson Rodrigues”- o primeiro uma releitura da obra “O Mundo de Sofia” de Justin Gaarder, o segundo uma adaptação da obra de mesmo nome de Ariano Suassuna e o último que trabalhou a imagética do grande dramaturgo brasileiro Nelson Rodrigues.

A exposição “O Pequeno Príncipe” de Antoine de Saint-Exupèry está sendo relembrada através de pinturas, ilustrações e instalações, trazendo-nos mensagens poéticas de significado muitas vezes profundo, vale conferir.

O cantinho que representa o sincretismo religioso relembra a exposição de 2011 “A África está em nós”, em comemoração ao ano Internacional dos Afrodescendentes (UNESCO), tem sido bastante apreciado por nossos alunos, bem como a exposição de fotos e biografias dos afrodescendentes famosos que se destacaram em várias áreas como política, literatura, esportes, música, etc.

Luiz Gonzaga, Jorge Amado e Vinícius de Moraes nos visitam novamente, fazendo-nos sentir orgulho desses grandes brasileiros que, com suas obras, divulgaram a nossa cultura dentro e fora do Brasil.

A Exposição Casa Retrô segue em cartaz na Casa de Cultura Celso Peixoto até o  dia 15 de abril. Se você não visitou, ainda pode aproveitar a hora do intervalo e para conferi-la. Você vai gostar!