Semana do Folclore

2 de setembro

Comemorar o dia do Folclore é uma oportunidade de resgatar os hábitos e costumes que colaboraram para a formação da cultura de nosso povo. Em nossa escola, a programação se estendeu ao longo de uma semana, onde os alunos vivenciaram todos os seus aspectos: histórias, lendas, culinária, músicas, danças, jogos e brincadeiras.

No encerramento do mini projeto, as crianças puderam expor os materiais confeccionados nas oficinas realizadas, apresentaram danças folclóricas, divertiram-se com jogos e brinquedos de outrora. Encantaram-se com os contos fantásticos encenados pelas professoras, num divertido teatro e, por fim, deliciaram-se com um lanche coletivo recheado de comidas típicas, que também contam a história do nordeste, através de seus ingredientes e modos de preparo.