Projeto Criança Curiosa – O Corpo

17 de novembro

Nada melhor para começar o dia que uma atividade física. Os alunos do 1° Ano, depois de aprenderem sobre o corpo e vida saudável, participaram de um grande circuito de exercícios em nossa escola. Neste dia, todos trajaram roupas leves, usadas na prática de exercício físico, e chegaram ao Evolução prontos para a maratona. Durante a atividade, as crianças puderam perceber quais músculos eram trabalhados, como e porque transpiravam, o aumento da temperatura de seus corpos, a aceleração dos batimentos cardíacos e a respiração ofegante, assuntos abordados no livro O Corpo. Depois de se exercitarem e de conhecer mais sobre o funcionamento do corpo, todos puderam desfrutar de uma deliciosa mesa de frutas para que repusessem retomar suas atividades com as baterias recarregadas. E como!