Páscoa – Educação Infantil

30 de abril

Como é de conhecimento de todos, o Colégio Evolução inclui em seu currículo formal e oculto o ensino de valores para a vida, por considerá-los fundamentais para a formação global do aluno cidadão.

Neste sentido, a escola organiza sua ação pedagógica de modo a incluir iniciativas específicas que promovam os valores para a vida de forma sistemática e organizada. Considerando a Páscoa como uma data carregada de significados e de mobilização social para a espiritualidade, configura-se em um momento propício para dar início ao nosso projeto anual Bolsa de Valores, que se estende ao longo do ano.

Para 2014, elegemos solidariedade, esperança, união e partilha como valores centrais, permeado por outros transversais, mas não menos importantes, como o amor, a compaixão, o respeito e a igualdade. A ideia foi trabalhar o tema Família Evolução unida e partilhando esperança, fortalecendo a noção de que, juntos, podemos transformar realidades, quebrando o individualismo que caracteriza a sociedade atual.

Sendo assim, diversas ações foram desenvolvidas junto à comunidade escolar, colocando os alunos frente a interrogações, metáforas, proposições e desafios que os levem a refletir, aprender e agir em valores. Comparar realidades, colocar-se no lugar do outro, compreender as diferenças para chegar à igualdade, através de teatros, sessões de cineminha, contação de histórias, lanche coletivo, entre outras atividades, são algumas das inúmeras formas de trabalhar um conteúdo de caráter tão subjetivo.

Como parte deste conjunto de ações, promovemos uma campanha solidária em prol da Associação São José, a fim de arrecadamos alimentos não perecíveis como arroz, feijão, leite em pó, óleo, macarrão, fubá, açúcar que foram doados aos mais necessitados

Considerando que a mobilização é o caminho para a transformação social, na segunda-feira em um momento de ludicidade e reflexão, com a ajuda dos nossos alunos montamos kits de alimentos para presentear um grupo de crianças da comunidade que vieram a nossa escola,  participar da nossa confraternização pascal. Na quarta-feira, recebemos as crianças nas nossas unidades da educação infantil, que participaram de diversas brincadeiras, teatro e lancharam com nossos alunos.

Confira as fotos: