‘’Não jogue lixo no chão, jogue lixo no lixo’’

25 de abril

Para as turmas do Jardim I, as aulas do mês de abril tiveram como tema, a preservação do meio ambiente. De maneira lúdica, contextualizada e interdisciplinar as crianças puderam conhecer e compreender que determinadas ações do homem interferem na preservação da fauna e flora. Compreenderam também, a importância da singularidade de cada um, como cidadão, fazer a sua parte, cuidando e praticando ações de respeito ao meio ambiente. Em sala, realizaram pesquisas e descobriam que garrafa pet e rolo de papel higiênico, podem se tornar um avião ou binóculo, basta ter um pouco de imaginação e criatividade. Em um verdadeiro grito de guerra, encerraram as atividades se mobilizando em uma passeata pela Escola, a fim de divulgar o que aprenderam de mais importante: A necessidade imediata de cuidar e respeitar o mundo em que vivemos.