Leitura, imaginação e consciência

7 de maio

Contar histórias é oficio antigo da humanidade, realizado em todas as partes do mundo. O homem usa a palavra como instrumento mágico, produzindo bem-estar, prazer, satisfação e conhecimento. É criando o hábito despretensioso da leitura no cotidiano infantil, que se constrói laço forte com a mesma, produzindo paixão e fascínio pelo ato de ler.

Nas últimas semanas, os alunos do 1° Ano mergulharam em obras encantadoras de escritores variados.  Como parte das atividades, receberam a visita do autor e ilustrador de livros infantis David Palatnik, que apresentou algumas de suas publicações como “As plantas”, “O ar”, “A terra” e “A água”, que retratam de forma lúdica a importância de cuidarmos do nosso ambiente. Foi um momento mágico de descobertas e encantamento que nossas crianças guardarão na memória. Como disse Monteiro Lobato, “um país se faz com homens e livros”.