II Caminhada Pais pela Paz

20 de agosto

A responsabilidade social requer, de uma escola, o compromisso com a realidade, fazendo com que os valores ensinados no âmbito escolar ultrapassem suas portas. E é por essa razão que decidimos, pelo segundo ano, aliar uma data comemorativa tão especial, como o Dia dos Pais, a uma causa urgente e necessária, uma campanha em prol da paz.

Este ano, a caminhada “Pais pela Paz”, realizada no dia 18/08, teve uma temática muito importante para o nosso Estado, que é o terceiro no nordeste em número de mortes no trânsito. Só nos últimos dez anos, mais de 7 mil pessoas morreram em acidentes, um aumento de 111%. O nosso principal objetivo, com esta caminhada, foi conscientizar a população para imprudência na direção, o respeito a pedestres e ciclistas, às normas de trânsito, promovendo os valores de tolerância e gentileza.

A realização da Caminhada Pais pela Paz teve grande importância na disseminação da ideia de um mundo melhor, mais justo e seguro, além de ter proporcionado aos participantes um dia de esporte, entretenimento e de socialização com amigos e familiares.

Fonte: Colégio Evolução