Exposição “Jorge Amado: 100 anos de baianidade”

16 de agosto

Em cartaz desde o dia 10 de agosto na Casa de Cultura Celso Peixoto a exposição “Jorge Amado: 100 anos de Baianidade” tem encantado os visitantes através de cenários e instalações criativas que retratam algumas de suas obras como “Mar Morto”, “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “Gabriela, cravo e canela”, “Capitães de Areia”, “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’Água”, entre outras, transportando os visitantes que aqui chegam para as ruas e vielas da cidade baixa em Salvador, para as suas praias e plantações de cacau no interior da Bahia.

Romancista, contista, dramaturgo, cronista, biógrafo, jornalista e crítico literário, Jorge Amado participou com suas obras do movimento literário denominado Modernismo, teve seus 49 livros traduzidos em inúmeros idiomas e dialetos sendo conhecido em mais de cinquenta países. Algumas de suas obras foram transformadas em novelas de grande sucesso, filmes, inesquecíveis peças de teatro, quadrinhos e fotonovelas.

Jorge Amado

Durante o MIX Cultural que será realizado no dia 1º de Setembro, um grupo de alunos do Ensino Médio, cujo tema escolhido por eles é “Jorge Amado” se apresentará na Casa de Cultura dando continuidade às comemorações do centenário desse grande escritor.

Fonte: Colégio Evolução