Educação Infantil comemora o Dia da Árvore e a chegada da Primavera – Maternais

1 de outubro

O dia 21 de setembro, data em que se comemora o Dia da Árvore e o início da primavera,  foi festejado pelas turmas da Educação Infantil, com atividades voltadas para a conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Na última, dia 20/09, a escola se enfeitou com as cores da estação mais perfumada e colorida do ano e foi palco de diversas apresentações realizadas pelos próprios alunos, que envolviam dança, coral e jograis. Cantaram a música “É primavera”, de Tim Maia, e recitaram o poema “Girassóis”, de Vinícius de Moraes, dando boas-vindas à primavera. Cantaram parabéns para a árvore e participaram de uma integração realizada pelas professoras, onde conversaram sobre o desmatamento das florestas e a maneira correta de cuidar das plantas. Por fim, em um gesto importante e simbólico, as turmas dos Maternais plantaram uma árvore no jardim da escola e, em sala, pintaram plaquinhas que traziam o tema da comemoração: PROTEGER A ÁRVORE É VALORIZAR A VIDA.