É tempo de bola… É tempo de Copa!

5 de junho

O futebol é, sem sombra de dúvidas, o esporte mais popular do Brasil e um dos mais praticados em todo o mundo. Seu sucesso talvez se deva ao fato de ser extremamente democrático. Não importa se o campo é de terra batida, se as traves são dois chinelos que delimitam a área do gol ou se a bola é de meia – para se jogar futebol, bastam dois times e vontade.

Somos o país do futebol. Aqui, crianças pequenas, atletas profissionais ou de fim de semana, do Monte Caburaí ao Chuí, da Ponta do Seixas à nascente do Rio Moa, jogam futebol. E, em 2014, o país do futebol vai ser palco de um dos maiores eventos esportivos do planeta – A Copa do Mundo da FIFA.

Na escola, a Copa 2014 funciona como um tema gerador que mexe com as emoções, expectativas, curiosidades e centros de interesse dos alunos, a partir do qual  podem aprender e desenvolver habilidades e competências, num contexto social, histórico e cultural de que participam como atores. Por essa razão, durante o mês de Junho, as turmas de 1° Ano vivenciarão no projeto É tempo de bola… É tempo de Copa!.

Trabalhar os aspectos do código linguístico, conhecer diferentes gêneros textuais, discutir valores, estimular o espírito investigativo, resgatar a brasilidade e o patriotismo são alguns dos objetivos que serão levados a cabo ao longo das quatro semanas do projeto, que teve início com uma grande abertura no último dia 30/05.

Confira as fotos!