Dia Esportivo – Maternal II

30 de setembro

No mês de setembro, as turmas de Maternal II aprenderam um pouco mais sobre os esportes.  Para compreender os conceitos relacionados ao tema, tais como competitividade, respeito às regras, confraternização, espírito de equipe, entre outros, os alunos participaram de um divertido “Dia Esportivo”.

Envolvidas pela expectativa do dia que seria repleto de brincadeiras, cada turma escolheu um nome para a sua equipe e confeccionou um estandarte para representá-la.

Numa sexta-feira de muita animação, o “Dia Esportivo” teve seu início com uma cerimônia de abertura onde os pequenos cantaram o hino nacional e desfilaram com seus estandartes. Depois, competiram entre as turmas em atividades que exploraram a coordenação motora ampla, conceitos matemáticos e, também, a importância da prática de esportes como fonte lazer e saúde. Por fim, assistiram ao episódio Dia Esportivo do programa de televisão educativo Lazy Town, regastando os valores aprendidos em uma divertida jornada.