Cheiro de aprendizado no Maternal II

25 de abril

Não há melhor forma de ensinar os conceitos e práticas de higiene senão através de vivências. Nas turmas do Maternal II, o tema foi abordado nas rodas de conversas, onde cada criança relatou suas experiências no cotidiano familiar. Apesar de se tratar de hábitos corriqueiros, era evidente o enorme fascínio dos nossos pequenos pelo assunto pelo caráter lúdico com que foram apresentados.

Em sala de aula, as crianças puderam conhecer os produtos que usamos para a higiene do corpo e dos dentes e a função de cada um deles. As professoras aproveitaram a oportunidade para ir além do conteúdo específico de Natureza e Sociedade ao trabalhar aspectos relacionados à Língua Portuguesa (identificação de letras dos rótulos e embalagens) e à Matemática (cores, formas e quantidades).

Além das atividades realizadas na classe, a escola promoveu um delicioso banho de mangueira, momento em que os alunos puderam executar o passo a passo que aprenderam previamente, fazendo o uso adequado do material de higiene pessoal, favorecendo, ainda, a autonomia. Confira as fotos que registraram momentos de muita diversão e aprendizado.

Colaboradora:  Professora Anizelda (Tia Anne)

Fonte: Colégio Evolução