Casa da Cultura Celso Peixoto apresenta a exposição “O Pequeno Príncipe”

21 de março

Está em cartaz na Casa de Cultura Celso Peixoto, desde o dia 12 de março, a exposição “O Pequeno Príncipe”. A escolha desta obra bastante conhecida e apreciada por muitas gerações de crianças e adultos em todo mundo, veio enriquecer um projeto da escola que já vem sendo desenvolvido há alguns anos e que reforça junto às nossas crianças e jovens valores universais fundamentais como a amizade, o respeito, o amor, a dedicação, a criatividade, a paciência, a persistência, entre outros. Idealizada a partir do universo onírico do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, busca a sensibilização dos visitantes por meio de instalações interativas e de cunho sensorial.

A visitação da Exposição do Pequeno Príncipe, na Casa de Cultura Celso Peixoto, está sendo feita por segmentos. Na semana de 12 a 16 de março, foram recebidas todas as turmas do Ensino Fundamental I. Nesta semana, de 19 a 22 de março, será a vez da Educação Infantil. Os alunos virão acompanhados de seus pais em três sessões de 11:00 às 12:30, pela manhã, e de 17:00 às 18:30, na parte da tarde. A partir do dia 26 de março ao dia 10 de abril, de 09:00 às 12:00 e de 14:00 às 18:00, a exposição receberá os alunos do Ensino Fundamental II e Médio.