Arte na Educação Infantil

18 de novembro

A arte na Educação Infantil ajuda a ampliar as leituras de mundo da criança, além de contribuir para a construção do conhecimento sensível e alargar a percepção, a reflexão e a imaginação dos pequenos – o que dá sentido às experiências pessoais e particulares de cada um. Neste sentido, o Evolução proporciona aos alunos a oportunidade de conhecer um pouco da vida e obra de artistas renomados da cultura local e do mundo, a cada ano. Coroando as atividades desta área, as turmas do Jardim I, Jardim II e 1º Ano realizaram, nos dias 26/10, 08 e 17/11, as exposições “O Brasil de Portinari”, “As Cores de Clóvis Júnior” e “Espaço Tarsila do Amaral”, releituras das obras destes artistas. Os eventos foram prestigiados por todos os pais com muita satisfação, orgulho e alegria.