Abertura do projeto Clube da Leitura – Educação Infantil

5 de março

Incentivar a leitura e o contato com livros, desde cedo, é, certamente, a melhor maneira de formar bons leitores. Para que seja um ato prazeroso, é importante que o material escrito apresentado aos alunos seja interessante e desperte a curiosidade das crianças.

No Evolução, a criatividade, a imaginação e a fantasia são palavras de ordem. São inúmeras atividades realizadas, semanalmente, que envolvem contação de histórias, dramatizações e produções literárias, pois acreditamos que é criando o hábito despretensioso da leitura no cotidiano infantil que se constrói laços fortes com a mesma, produzindo paixão e fascínio pelo ato de ler.

Todas as ações que dizem respeito ao universo literário, em nossa escola, fazem parte do Clube da Leitura, que, este ano, teve início na última sexta-feira, dia 02/03.  Como não poderia deixar de ser, na abertura, estavam presentes elementos do universo literário infantil. Na peça dramatizada pelas professoras, uma menininha tem a oportunidade de conhecer diversos personagens dos contos de fadas, que se materializam para ela, enquanto lê um livro. Encantadas, as crianças se emocionaram, riram e entraram no mundo da imaginação, junto com a personagem.

Logo Clube da Leitura

A abertura marcou o início, também, de um dos grandes objetivos do projeto; a possibilidade de estender o trabalho de leitura para o contexto familiar, permitindo que pais e filhos explorem, juntos, a história que o livro conta.

Para que essa extensão aconteça, um paradidático infantil será enviado para casa toda sexta-feira, para que possa ser lido com e para a criança, sendo devolvido às segundas-feiras à escola, oportunidade em que os colegas da turma intercambiarão informações sobre a história lida em uma roda de conversa, possibilitando que os alunos leiam diversos títulos, de forma dinâmica e prazerosa.

Fonte: Colégio Evolução