Alunos da 1ª série participam de debate sobre uso consciente do celular na escola

22 de março

O uso excessivo do celular pode acarretar uma série de prejuízos para a saúde e bem-estar dos adolescentes, tanto físicos, cognitivos e até emocionais. Para refletir sobre esse importante tema, as turmas da 1ª série participaram de um debate super importante com a nossa diretora pedagógica, Cida Azevedo, a psicóloga e gerente de projetos do Evolução, Roberta Peixoto, e os professores Rodrigo Sales, Márcio Krauss e Tatiana Bustorff.

A palestra tinha como objetivo conscientizar os alunos sobre o equilíbrio na utilização dos smartphones, priorizando não só a qualidade dessa prática dentro e fora da sala de aula, como também optando por ficar mais tempo longe das telas.

O momento proporcionou uma troca de ideias bastante produtiva, onde todos puderam contribuir com diferentes pontos de vista e enriquecer a discussão com alertas, considerações e sugestões de grande relevância para o uso saudável das tecnologias móveis.