Biblioteca

O incentivo à leitura promove uma série de benefícios para o desenvolvimento das habilidades e competências de crianças e adolescentes: desperta a imaginação, a criatividade e a comunicação; colabora com a alfabetização e a escrita; estimula a curiosidade e o gosto pela pesquisa; fomenta a consciência crítica, a troca de ideias e engrandece a visão de mundo.

Instrumentos de acesso ao conhecimento, aprimoramento da aprendizagem e fortalecimento da cultura, as Bibliotecas do Colégio Evolução são espaços essenciais no suporte ao nosso projeto pedagógico, tornando-se primordial no processo educativo e engrandecendo a jornada escolar dos estudantes.

Com ambientes acolhedores, especialmente organizados para oferecer um contato mais rico e diversificado com os livros, contamos com um vasto acervo composto por cerca de 6 mil documentos, das mais variadas áreas do saber.

Além de estabelecer um convívio natural e experiências únicas com o universo da literatura, os alunos passam a conhecer e a valorizar obras importantes, essenciais para a sua formação.

Serviços oferecidos

• Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
  • Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de R$1,00 (um real) por dia de atraso.
  • Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
  • Acesso à Internet;
  • Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.

Estrutura funcional

BIBLIOTECÁRIA
  • Claudia Negromonte
FUNCIONAMENTO

07h às 18h (segunda a sexta)

Leitor do Mês - Junho 2022

LUCAS VIEIRA FILIZOLA 4°ANO A - MANHÃ
Livro que mais gostou: M M M M M: MÔNICA E O MENINO MALUQINHO NA MONTANHA MÁGICA, de Manuel Filho

A Mônica e o Menino Maluquinho encontram em suas barras de chocolate os desejados bilhetes dourados que dão direito a um prêmio incrível: visitar a Montanha Mágica! Os sortudos ainda podem convidar quatro amigos para viajar com eles e conhecer esse lugar fantástico! A Mônica escolhe seus melhores amigos: Cebolinha, Cascão, Magali e Franjinha, que leva também o Bidu. O Menino Maluquinho, para não ter encrenca, faz um sorteio. Os ganhadores são: Julieta, Bocão, Junim e Lúcio. As duas turmas se encontram e vivem uma grande aventura, enfrentando perigos, fazendo grandes descobertas e selando uma amizade eterna. Mas a grande surpresa, como em todo bom livro, ficará mesmo para o final!