O incentivo à leitura promove uma série de benefícios para o desenvolvimento das habilidades e competências de crianças e adolescentes: desperta a imaginação, a criatividade e a comunicação; colabora com a alfabetização e a escrita; estimula a curiosidade e o gosto pela pesquisa; fomenta a consciência crítica, a troca de ideias e engrandece a visão de mundo.
Instrumentos de acesso ao conhecimento, aprimoramento da aprendizagem e fortalecimento da cultura, as Bibliotecas do Colégio Evolução são espaços essenciais no suporte ao nosso projeto pedagógico, tornando-se primordial no processo educativo e engrandecendo a jornada escolar dos estudantes.
Com ambientes acolhedores, especialmente organizados para oferecer um contato mais rico e diversificado com os livros, contamos com um vasto acervo composto por cerca de 6 mil documentos, das mais variadas áreas do saber.
Além de estabelecer um convívio natural e experiências únicas com o universo da literatura, os alunos passam a conhecer e a valorizar obras importantes, essenciais para a sua formação.
Serviços oferecidos
Orientação aos usuários no acervo geral da Biblioteca;
Empréstimo de livros: O aluno Evolução pode levar um livro para casa por oito dias. Em caso de não obedecer ao prazo, será cobrada uma multa de R$1,00 (um real) por dia de atraso.
Reserva de materiais: o aluno poderá deixar seu nome para reservar um livro ou outro material, caso o mesmo já esteja emprestado a outro aluno;
Acesso à Internet;
Ambiente de estudo: Para melhor acomodação e conforto dos usuários, a Biblioteca disponibiliza ambientes para estudos em grupo ou individual.
Estrutura funcional
BIBLIOTECÁRIA
Claudia Negromonte
FUNCIONAMENTO
07h às 16h48min (segunda a sexta)
Leitora do Mês - Outubro 2024
HELENA CLEMENTE CAVALCANTE ARAUJO MARTINS4º ANO B - MANHÃ
Livro que mais gostou: O menino do dedo verde, de Maurice Druon
Era uma vez Tistu...Um menino diferente de todo mundo. Com uma vidinha inteiramente sua, o pequeno de olhos azuis e cabelos loiros, deixava impressões digitais que suscitavam o reverdecimento e a alegria. As proezas de seu dedo verde eram originais e um segredo entre ele e o velho jardineiro, Bigode, para quem seu polegar era invisível e seu talento, oculto, um dom do céu.