fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial de Ciências e Matemática – 2º ao 5º ano

1 de março

Avaliação Parcial de Ciências e Matemática

2º Ano

14/03 – Ciências

Vida e ambiente

  • Vida de plantas e de animais, págs. 8 e 9
  • Profissão: cientista, págs. 10 até 13
  • O trabalho dos Cientistas, pág. 14
  • Outras maneiras de conhecer o mundo, págs. 20 e 21

 

Vida de animais

  • Diversidade de animais, págs. 28 e 29
  • Um animal de estimação, págs. 30 e 31
  • Animais com pelos, págs. 33 até 35
  • Animais com penas, págs. 36 até 38
  • Os peixes, págs. 40 até 43
  • Anfíbios: animais de pele lisa, págs. 44 e 45
  • Répteis: animais que arrastam na terra, págs. 46 e 47

 

15/03 – Matemática

Números por todo lado

  • Onde está o número, págs. 10 e 11
  • Comece bem – As funções sociais dos números, págs. 12 até 15
  • Siga em frente – Números ordinais, págs. 16 e 17
  • Sucessor e antecessor, pág. 21
  • Organizando o tempo, págs. 25 e 26
  • Explore seus conhecimentos, págs. 29 até 33
  • Contagens e agrupamentos – Comece bem, págs. 38 até 40

 

3º Ano

14/03 – Ciências

Capítulo 1

  • Investigando passo a passo, págs. 10 até 14.
  • O trabalho científico, págs. 15 até 31

 

Capítulo 2

  • Os sons ao redor, págs. 32 até 38
  • Ondas sonoras, pág. 39
  • A audição, págs. 44 até 51

 

15/03 – Matemática

Capítulo 1 – Números por toda parte

  • Situações em que os números são usados: código, medida, ordem e quantidade, págs. 10 até 16.
  • Antecessor e sucessor; sequência numérica, págs. 19 até 27.
  • Dezena, meia dezena; dúzia e meia dúzia, págs. 29 e 30, 34 até 37.

 

Capítulo 2 – Combinar, contar e escrever

  • Combinações, págs. 40 até 43 e 44
  • Valor posicional dos números: centena, dezena e unidade, págs. 45 até 48.
  • Decomposição, págs. 49 e 50.
  • Explore seus conhecimentos, págs. 52 até 55.

Obs: Observar a escrita numérica por extenso ao longo dos capítulos.

 

4º Ano

14/03 – Ciências

  • Capítulo 1: Fazendo Ciência, págs. 10 até 12

– Investigue, págs. 13 até 17

– Um cientista em ação, págs. 18 até 25

– Darwin: um dos maiores cientistas de todos os tempos, págs. 26 até 31.

 

  • Capítulo 2: Mistura de materiais, págs. 34 até 39

– A água e suas misturas, págs. 40 até 43

– Identificando misturas, págs. 44 até 49

 

15/03 – Matemática

  • Sistema de numeração romana, págs. 14 e 15
  • Sistema de numeração indo-arábico, págs. 16 até 18 / 20 até 23
  • Sequência numérica, págs. 25 até 27
  • Ordens e classes, págs. 28 até 30
  • Comparação de números, págs. 32 até 35
  • Caderno de atividades, págs. 7 até 15

 

5º Ano

14/03 – Ciências

Capítulo 1

  • Ciência e tecnologia, págs. 10 e 11.
  • Porque os alimentos estragam, págs. 12 até 14.
  • Método científico, pág. 15.
  • Como a ciência funciona?, pág. 16.
  • A ciência moderna, págs. 17 até 20.
  • Tecnologias e o cotidiano, págs. 21 até 23.
  • Agora é com você, pág. 26.
  • Para ir além, págs. 27, 28 e 29.

 

Capítulo 2

  • Água, para que te quero?, págs. 31 até 36.
  • Usos da água, págs. 37 até 45.
  • Para relembrar, págs. 46 e 47.

 

15/03 – Matemática

Capítulo 1 – Os números racionais no cotidiano

  • Pegada hídrica, págs.10 até 14.
  • Siga em frente, págs.17 até 22.
  • Aperte o passo, págs. 23 até 25.
  • Ler e descobrir, págs. 26 e 27.
  • Explore seus conhecimentos, págs. 28 até 33.
  • Para relembrar, págs. 34 e 35.

 

Capítulo 2 – Aproximadamente quantos?

  • Aproximando quantidades, págs. 36 e 37.
  • Comece bem, págs. 38 até 44.
  • Siga em frente, págs. 45 até 53.
  • Aperte o passo, págs. 56 até 61.
  • Ler e descobrir, pág. 62.
  • Explore seus conhecimentos, págs. 63 até 72.
  • Para relembrar, págs. 74 e 75.
  • Caderno de atividades, págs. 6 até 20.