Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial de Ciências e Matemática – 2º ao 5º ano – I I Bimestre

8 de maio

Avaliação Parcial de Ciências e Matemática – II Bimestre – 2019

2º Ano 

16/05 – Ciências

Livro 1

  • Água, luz e plantas, págs. 70 até 73

– Ler e descobrir – Salada espacial, págs.82 e 83

  • Relações entre os seres vivos, págs. 86 até 92

– Ler e descobrir – Visita meio esquisita, pág. 93

– Relações entre plantas e solo, págs. 96 até 98

– Relações entre plantas e animais, pág. 99

– Mais Atitude, págs. 100 e 101

– Ler e descobrir, págs. 102 e 103

17/05 – Matemática

Livro 1

  • Na medida certa, págs. 88 e 89

– Medidas de tempo, págs. 90 até 94

– Medidas de massa, págs. 95 até 97

– Medidas de capacidade, págs. 99 até 101

– Sistema monetário, pág. 102

– Explore seus conhecimentos, págs. 105 até 107

– Um mundo de formas, págs. 110 até 116

– Identificando figuras geométricas, págs. 117 até 122

 

3º Ano

16/05 – Ciências

  • Deficiência auditiva, págs. 100 até 105.
  • Deficiência visual, págs. 106 até 111.
  • Recursos tecnológicos para deficiências relacionadas ao tato, págs. 114 e 115.

17/05 – Matemática

Capítulo 5

  • Juntar e separar, págs. 98 até 104.
  • Organize as ideias; adição e subtração, págs. 107 e 108.
  • Adição com reagrupamento, pág. 109.
  • Subtração com reagrupamento, pág. 110.
  • Aperte o passo, págs. 112 até 121.

 

4º ano

16/05 – Ciências 

Livro 1

Capítulo 5

  • Poluição da água, do solo e do ar, págs. 96 e 97

– Poluição da água, págs. 98 até 100

– O esgoto e o lixo, págs. 101 até 106

  • Poluição do solo, págs. 107 até 109
  • Poluição do ar, págs. 109, 110, 112 e 113

Livro 2

Capítulo 6

  • Ambiente e vida, págs. 8 e 9

– Comer e beber: para quê?, págs. 10 e 11

– Água e alimentos: fontes de nutrientes, págs. 12 até 15

– Que outros materiais formam o corpo humano, págs. 16 até 21

17/05 – Matemática 

  • Capítulo 4 – A matemática no dia a dia
  • Organize as ideias – Arredondamento, págs. 110 e 111
  • Explore seus conhecimentos (Problemas), págs. 117 até 122
  • Capítulo 5 – Multiplicação e divisão, págs. 126 até 131
  • Siga em frente (Tabuada da multiplicação), págs. 135 e 136; 138; 140 e 141
  • Multiplicação e divisão por 10, 100, 1 000, págs. 144 e 145
  • Estudar tabuada do 2, 3, 4 e 5 (Multiplicação).

 

5º ano

20/05 – Ciências 

Capítulo 4 

  • A importância da mata ribeirinha, pág. 80
  • A cobertura vegetal e o ar que respiramos, pág. 81
  • A vegetação, o ar e o clima. Pág. 82

Capítulo 5

  • Uso consciente de recursos ambientais, págs. 88 e 89
  • Consumo consciente da água, pág. 90
  • Uso compartilhado de eletrodomésticos, obsolescência programada e lixo eletrônico, pág. 96
  • O que fazer com os restos dos alimentos? Pág. 98
  • Os 5 Rs (erres) do consumo consciente. Págs. 100 e 101
  • Para relembrar, Pág. 105

Unidade 2 – Capítulo 6

  • Está meio sem energia? Come que passa! Págs. 10 e 11
  • Nutrição, pág. 12
  • Sistema digestório, pág. 14 e 15
  • O que acontece com o alimento que chega à boca? Págs. 16 e 17

21/05 – Matemática

Capítulo 4 – Multiplicando e dividindo números naturais.

  • O algoritmo da multiplicação – págs. 114, 116 e 117
  • O algoritmo da divisão – págs. 119,122,124 e 127
  • Fazendo combinações – págs. 128, 132, 133, 134 e 135
  • Explore seus conhecimentos – págs. 141 até 145.

Capítulo 5 Cálculo por todo lado. 

  • Comece bem – págs. 150 e 151.
  • Aperte o passo – págs. 165 até 167 e 168 até 171
  • Caderno de atividades – págs. 44, 46, 47, 48 e 49.