Projeto Mais

20 de novembro

A passagem do 5° para o 6° Ano representa uma fase de grande expectativa para pais e alunos e coincide com uma série de transformações pelas quais meninos e meninas desta faixa etária estão vivendo, o que explica muito de seus comportamentos mais evidentes.

Ao mesmo tempo em que são “grandes” para algumas coisas, são “pequenos” para tantas outras. Ao passo em que experimentam sentimentos de ansiedade e medo, também têm encantamento diante do novo que se acerca. Essa dualidade é uma das características do que chamamos de adolescência inicial, momento em que a criança expressa o desejo de crescer e conquistar nova identidade social. Apesar de ser uma transição natural pela qual todos nós passamos, inspira atenção especial por parte da família e da escola que, em parceria, exercem papel fundamental no processo de adolescer de seus filhos/alunos, possibilitando que este aconteça da forma mais harmônica e prazerosa possível.

Por essa razão, há três anos, nossa escola realiza o projeto M.A.I.S. Evolução, uma iniciativa elaborada especialmente para envolver pais, adolescentes e escola em uma série de ações pedagógicas que promovam a MATURIDADE, AUTONOMIA, fortalecimento da IDENTIDADE e da SOCIALIZAÇÃO. A ideia é minimizar os impactos que este período de transição provoca e trabalhar as expectativas e emoções que fazem parte dele.