Programa Bilíngue

programa-bilingue

LET'S SPEAK ENGLISH!

Faça parte do nosso programa!

O Programa Bilíngue Evolução visa capacitar o aluno a desenvolver sua fluência em língua inglesa, autoconfiança ao falar o idioma e posicionamento crítico no mundo contemporâneo e em constante mudança. Assim, acreditamos estar contribuindo para a formação contínua de nosso aluno, a fim de que possa se adequar às demandas de um mercado de trabalho extremamente competitivo, em que o domínio da língua inglesa é fundamental.

O programa proporciona oportunidades de interação e expressão oral desde o primeiro dia de aula, pois se baseia em uma abordagem comunicativa, com enfoque especial no desenvolvimento da criticidade, através de projetos e atividades nas quais há espaço para a criatividade e para o desenvolvimento de argumentação e solução de problemas.

Assim, a sala de aula se torna terreno fértil para momentos de debate e negociações onde os alunos emitem opiniões, avaliam diferentes pontos de vista e coletivamente constroem argumentos que os tornam cidadãos capazes de se posicionar em inglês sobre o mundo ao seu redor sem esquecer valores como a ética e a cidadania.

Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e 6º Ano (Anos Finais)

Os alunos têm cinco aulas semanais do Programa Bilíngue dentro do horário regular de aulas que são obrigatórias para todos.
Contamos com o suporte do material didático e soluções educacionais da International School, referência em sistemas bilíngues.

Ensino Fundamental – Anos Finais (7º ao 9º ano)

O Programa Bilíngue é opcional do 7º ao 9º ano do Fundamental Anos Finais e as aulas, para os alunos inscritos, ocorrem após
o horário regular.