Regras para usar o Laboratório – 8º e 9º anos

22 de maio

Senhores Pais,

Para favorecer a dinâmica e organização das atividades nas disciplinas de Artes e Filosofia, sistematizamos algumas normas que entrarão em vigor a partir deste bimestre.

Artes e Filosofia

• Todas as atividades deverão ser entregues apenas ao professor da disciplina dentro do prazo estipulado pelo mesmo;
  • O aluno que faltar terá o direito de repor a atividade sem nenhum prejuízo, mediante a apresentação de atestado médico;
  • Caso o aluno não entregue as atividades por qualquer outra razão, terá uma segunda oportunidade para entregá-la na aula seguinte, valendo menos 1 ponto.

Fique ligado: Após esta segunda chance de entrega, não haverá outra oportunidade e o aluno estará automaticamente na recuperação.

Aproveitamos a oportunidade para lembrá-los das regras do Laboratório, que ao longo do I bimestre sofreu uma singular alteração.

Regra – geral:

Para o ingresso no laboratório o uso do jaleco é obrigatório. No fim de cada aula haverá um exercício de sedimentação a ser realizado. Caso o aluno não consiga concluí-lo no prazo, deverá terminá-lo em casa e entregá-lo na coordenação (com nome e turma do aluno) no dia seguinte (terça-feira). É valido ressaltar que não receberemos esta atividade fora da data estabelecida, salvo em caso de doença e mediante a apresentação de atestado.

Alunos sem jaleco:

Caso o aluno não traga o jaleco, por medida de segurança, não poderá assistir a aula no laboratório. No entanto, deverá seguir a biblioteca para realizar uma atividade durante o período da aula (45 minutos). Este exercício deverá ser entregue à professora ao término do tempo estabelecido, como também não terá direito a reposição. Lembramos que esse aluno terá apenas a pontuação da atividade (0 a 3), a pontuação da participação (0 a 2) será zero.

Em caso de falta:

Caso o aluno falte, irá repor a atividade de acordo com o calendário da prova de reposição da disciplina em que perdeu a prática (Biologia, Física ou Química). Lembramos que essa reposição é da nota completa (0 a 5).

Contamos com seu apoio e colaboração para que tudo ocorra da melhor forma.

Atenciosamente,

A Coordenação.