26/02 – Português
2º Ano
- Livro: Lumirá
- Interpretação de textos
– Contos de fada
• Mergulho na escrita
– Alfabeto e ordem alfabética, págs. 18 e 19
– Tipos de letras, págs. 24 e 25
– Vogais e consoantes, págs. 36 e 37
– Encontro vocálico
– F e V, págs. 56 e 57.
- Caderno de atividades, págs. 3 e 4.
- Estudar as atividades no caderno.
3º Ano
- Texto.
- Interpretação textual.
- Ortografia
– Ca, co, cu, ce, ci, págs. 18 e 19
- Gramática
– Divisão silábica e número de sílabas, págs. 20 e 21
– Substantivo: comum e próprio, págs. 26 e 27
- Estudar também pelas atividades do caderno.
4º Ano
- Leitura e interpretação de texto
- Gramática
– Encontro vocálico: ditongo, hiato e tritongo – págs. 16 e 17
– Encontro consonantal, págs. 24 e 25
– Ordem alfabética
Classificação das palavras quanto a divisão silábica
- Ortografia
– Palavras com c, s, ss, ç – págs. 18 e 19;
– Palavras com s e z – págs. 36 e 37;
- Estudar pelo livro didático, caderno de atividades do Lumirá e caderno de português.
5º Ano
- Texto e interpretação.
- Gramática.
– Formação de palavras por composição e derivação, págs. 16 e 17.
– Interjeição, págs. 26 e 27; 30 e 31.
– Flexão do adjetivo: gênero e número, págs. 38 e 39.
- Ortografia
– Uso do por que, por quê, porque e porquê, págs. 18 e 19;
– Sufixo com S e Z, págs. 40 e 41.
- Estudar pelo livro Lumirá, caderno de atividades Lumirá e caderno de português.