fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial de Matemática – III Bimestre – Fundamental I

25 de agosto

01/09 – Matemática

 

2º Ano 

  • Adição com reagrupamento, págs. 131 até 135
  • Mais atividades e problemas, págs. 139 até 141
  • Ideias e algoritmos da subtração, págs. 148 até 151
  • Subtração com reagrupamento (atividades no caderno)
  • Atividades e problemas com adição e subtração, págs. 156 até 159
  • Mais atividades e problemas, págs. 160 até 164
  • Estudar as atividades do caderno.

 

3º Ano

  • Tabuada do 6, págs. 159 e 160
  • Tabuada do 7, págs. 161 e 162
  • Tabuada do 8, págs. 163 e 164
  • Tabuada do 9, págs. 165 e 166
  • Multiplicação com 10, com 1 e com 0, págs. 167 até 170
  • Multiplicação sem reagrupamento, págs. 172 até 176
  • Multiplicação com reagrupamento, págs. 177 até 182
  • Estudar também no caderno as atividades referentes aos conteúdos citados acima.

 

4º Ano

  • Mais atividades com multiplicação, págs. 159 até 161
  • Algoritmo usual da multiplicação: um dos fatores é formado por apenas um algarismo, págs. 165 e 166
  • Algoritmos da multiplicação: fatores com mais de um algarismo: um dos fatores é uma dezena exata, pág. 167
  • Uso do dinheiro em reais e centavos, págs. 172 e 173
  • Estudar também pelos exercícios do caderno.

 

5º Ano

Capítulo 7 – Frações

– As ideias de fração, pág. 190

– Fração de figura ou objeto, págs. 190 até 193

– Fração de um conjunto de elementos, pág. 194

– Fração de um número, págs.195 até 197

– Fração e medida, págs. 198 e 199

– Fração e divisão, págs. 200 até 203 

– Números mistos, págs. 204 até 206

– Frações próprias e frações impróprias, pág. 207

– Frações equivalentes, págs. 208 até 211

– Simplificação de frações, págs. 212 até 215

– Comparação de frações

– Frações com denominadores iguais, pág. 216

– Frações com denominadores diferentes, págs. 217 até 220

– Estudar também pelos exercícios do caderno.