21/08 – Matemática
2º Ano
- Mais números, págs. 146 e 147;
- O número 100 – a centena, págs. 148 e 149;
- Números de 101 a 199, págs. 150 e 151;
- Centenas inteiras, págs. 152 e 153;
- Adição e subtração com centenas inteiras, págs. 154 e 155;
- Nosso sistema de numeração, págs. 156 e 157;
- Pratique mais, págs. 158 e 159;
- Estudar as atividades no caderno.
3º Ano
- O número 1000 – o milhar, págs. 124 e 125;
- Milhares inteiros, págs. 126 e 127;
- Números de 4 (quatro) algarismos, págs. 128 e 129;
- Maior que, menor que, págs. 130 e 131;
- Arredondamentos e estimativas, págs. 132 e 133;
- Estudar também pelos exercícios do caderno.
4º Ano
- Divisão, págs. 130 e 131 (Introdução);
- Situações de divisão, págs. 132 e 133;
- Termos da divisão, págs. 134 e 135;
- Cálculo mental, págs. 136 e 137;
- Divisão exata e divisão não exata, págs. 138 e 139;
- Relacionando três números por meio da multiplicação e divisão, págs. 140 141;
- Algoritmo usual da divisão: divisor comum algarismo, págs. 144 e 145;
- Pratique mais, págs. 146 e 147;
- Mais divisões, págs. 148 e 149.
5º Ano
- Unidade 5: Números na forma de fração;
– Frações, pág. 130;
– Pratique mais, pág. 132;
– Fração de uma quantidade, pág. 134;
– Pratique mais, pág. 136;
– Fração que representa um número natural, pág. 138;
– Número misto, pág. 140;
– Fração como representação de quociente, pág. 142;
– Frações equivalentes, pág. 144;
– Mais fações equivalentes, pág. 146;
– Pratique mais, pág. 148;
- Estudar as atividades do caderno.