fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial de Matemática – Fundamental I – III Bimestre

17 de agosto

21/08 – Matemática

 

2º Ano 

  • Mais números, págs. 146 e 147;
  • O número 100 – a centena, págs. 148 e 149;
  • Números de 101 a 199, págs. 150 e 151;
  • Centenas inteiras, págs. 152 e 153;
  • Adição e subtração com centenas inteiras, págs. 154 e 155;
  • Nosso sistema de numeração, págs. 156 e 157;
  • Pratique mais, págs. 158 e 159;
  • Estudar as atividades no caderno.

 

3º Ano

  • O número 1000 – o milhar, págs. 124 e 125;
  • Milhares inteiros, págs. 126 e 127;
  • Números de 4 (quatro) algarismos, págs. 128 e 129;
  • Maior que, menor que, págs. 130 e 131;
  • Arredondamentos e estimativas, págs. 132 e 133;
  • Estudar também pelos exercícios do caderno.

 

4º Ano

  • Divisão, págs. 130 e 131 (Introdução);
  • Situações de divisão, págs. 132 e 133;
  • Termos da divisão, págs. 134 e 135;
  • Cálculo mental, págs. 136 e 137;
  • Divisão exata e divisão não exata, págs. 138 e 139;
  • Relacionando três números por meio da multiplicação e divisão, págs. 140 141;
  • Algoritmo usual da divisão: divisor comum algarismo, págs. 144 e 145;
  • Pratique mais, págs. 146 e 147;
  • Mais divisões, págs. 148 e 149.

 

5º Ano

  • Unidade 5: Números na forma de fração;

– Frações, pág. 130;

– Pratique mais, pág. 132;

– Fração de uma quantidade, pág. 134;

– Pratique mais, pág. 136;

– Fração que representa um número natural, pág. 138;

– Número misto, pág. 140;

– Fração como representação de quociente, pág. 142;

– Frações equivalentes, pág. 144;

– Mais fações equivalentes, pág. 146;

– Pratique mais, pág. 148;

  • Estudar as atividades do caderno.