Avaliação Parcial de Matemática e Ciências
2º Ano
14/03 – Matemática
- Número de 0 a 10, págs. 17 e 18
- A dezena, pág. 24
- Os números de 0 a 19, págs. 25 e 26
- Ordem dos números, págs. 28 até 30
- Número ordinal, págs. 31 até 34
- Maneiras de efetuar uma adição, pág. 36
- Estudar pelos exercícios do caderno
15/03 – Ciências
- Ambiente, págs. 8 e 9
- Conhecer os ambientes, págs. 10 e 11
- Na água e na terra, págs. 12 e 13
- Ambientes naturais e construídos, págs. 14 e 15
- Agora já sei, págs. 16 e 17
- Ambientes e seres vivos, págs. 18 e 19
- Estudar pelos exercícios do caderno
3º Ano
14/03 – Matemática
Unidade 1
- Como os números são usados?, págs. 16 até 18
- Sistema de numeração decimal, págs. 22 até 25
- Representação de números até 99 com dinheiro, pág. 26
- Números maiores que 99, págs. 28 até 30
- Centenas inteiras ou centenas exatas, págs. 31 até 33
- Representação, composição, decomposição e leitura dos números até 999, págs. 34 até 36
- Usando dinheiro (notas de 100 reais, notas de 10 reais e moedas de 1 real), págs. 37 e 38
- Números pares e números ímpares, págs. 39 e 40
- Ordem dos números naturais, págs. 41 e 42
- Ordem crescente e ordem decrescente, pág. 43
- Sucessor e antecessor, págs. 44 e 45
- Numeração ordinal, págs. 46 e 47
- Estudar pelos exercícios do caderno
15/03 – Ciências
- Materiais e invenções, págs. 8 e 9
- Capítulo 1 – A matéria que nos cerca, pág. 10
– Matéria e material, págs. 11 até 13
– Estados físicos da matéria, págs. 14 até 17
– Agora já sei, págs. 18 e 19
- Estudar o exercício 1 do caderno
4º Ano
14/03 – Matemática
- Sistema de numeração romano, págs. 19 e 20
- Sistema de numeração decimal, págs. 21 até 23
- Centenas, dezenas e unidades, págs. 25 até 28
- Os números e suas ordens, págs. 29 e 30
- Número natural par e número natural ímpar; Comparação de números naturais, pág. 31
- Depois de 999 vem o 1 000 (mil), págs. 32, 34 e 35
- Novas ordens – A ordem das unidades de milhar (4ª ordem), págs. 37 até 39
- A ordem das dezenas de milhar (5ª ordem), pág. 40
- Estudar pelos exercícios do caderno
15/03 – Ciências
Capítulo 1 – Como é a Terra, pág. 10
- A Terra por dentro e por fora, págs. 11 até 13
- Rochas e solos, pág. 14
- A formação do solo, pág. 15
- De que é formado o solo?, págs. 16 e 17
- Ameaças ao solo, págs. 18 e 19
- Agora já sei, págs. 20 e 21
Capítulo 2 – A água, pág. 22
- Os estados físicos da água, págs. 23 até 25
- Estudar pelos exercícios do caderno
5º Ano – I Bimestre – 2018
14/03 – Matemática
Unidade 1 – Sistema de numeração decimal
– Para iniciar – pág.14
– Números naturais – pág.15
– A representação dos números naturais – pág. 19
– Ordens e classe – pág. 22
– A classe dos milhões e outras classes – pág. 24
– A classe dos bilhões – pág. 26
– Arredondamentos – pág. 28
– Números ordinais – pág. 30
– Mais atividades e problemas – pág. 31
Unidade 2 – Geometria
– Para iniciar – pág. 40
– Sólidos geométricos – pág. 41
Poliedros e corpos redondos – pág. 42
Principais poliedros – pág. 44
Exercícios do caderno de Matemática.
15/03 – Ciências
● Biomas brasileiros – Págs. 10 até 13;
● Manguezal – pág. 14;
● Floresta de araucária – pág. 15;
● Floresta Amazônica – págs. 16 até 19;
● Agora eu já sei – págs. 20 e 21;
● Biomas brasileiros – pág. 22;
● Caatinga – pág. 23;
● Cerrado – págs. 24 e 25.
Estudar as atividades do caderno.