fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial de Matemática e Ciências – Fundamental I

2 de março

Avaliação Parcial de Matemática e Ciências

2º Ano 

14/03 – Matemática

  • Número de 0 a 10, págs. 17 e 18
  • A dezena, pág. 24
  • Os números de 0 a 19, págs. 25 e 26
  • Ordem dos números, págs. 28 até 30
  • Número ordinal, págs. 31 até 34
  • Maneiras de efetuar uma adição, pág. 36
  • Estudar pelos exercícios do caderno

 

 

15/03 – Ciências

  • Ambiente, págs. 8 e 9
  • Conhecer os ambientes, págs. 10 e 11
  • Na água e na terra, págs. 12 e 13
  • Ambientes naturais e construídos, págs. 14 e 15
  • Agora já sei, págs. 16 e 17
  • Ambientes e seres vivos, págs. 18 e 19
  • Estudar pelos exercícios do caderno

 

3º Ano

14/03 – Matemática

Unidade 1

  • Como os números são usados?, págs. 16 até 18
  • Sistema de numeração decimal, págs. 22 até 25
  • Representação de números até 99 com dinheiro, pág. 26
  • Números maiores que 99, págs. 28 até 30
  • Centenas inteiras ou centenas exatas, págs. 31 até 33
  • Representação, composição, decomposição e leitura dos números até 999, págs. 34 até 36
  • Usando dinheiro (notas de 100 reais, notas de 10 reais e moedas de 1 real), págs. 37 e 38
  • Números pares e números ímpares, págs. 39 e 40
  • Ordem dos números naturais, págs. 41 e 42
  • Ordem crescente e ordem decrescente, pág. 43
  • Sucessor e antecessor, págs. 44 e 45
  • Numeração ordinal, págs. 46 e 47
  • Estudar pelos exercícios do caderno

 

15/03 – Ciências

  • Materiais e invenções, págs. 8 e 9
  • Capítulo 1 – A matéria que nos cerca, pág. 10

– Matéria e material, págs. 11 até 13

– Estados físicos da matéria, págs. 14 até 17

– Agora já sei, págs. 18 e 19

  • Estudar o exercício 1 do caderno

 

4º Ano 

14/03 – Matemática

  • Sistema de numeração romano, págs. 19 e 20
  • Sistema de numeração decimal, págs. 21 até 23
  • Centenas, dezenas e unidades, págs. 25 até 28
  • Os números e suas ordens, págs. 29 e 30
  • Número natural par e número natural ímpar; Comparação de números naturais, pág. 31
  • Depois de 999 vem o 1 000 (mil), págs. 32, 34 e 35
  • Novas ordens – A ordem das unidades de milhar (4ª ordem), págs. 37 até 39
  • A ordem das dezenas de milhar (5ª ordem), pág. 40
  • Estudar pelos exercícios do caderno

 

15/03 – Ciências

 

Capítulo 1 – Como é a Terra, pág. 10

  • A Terra por dentro e por fora, págs. 11 até 13
  • Rochas e solos, pág. 14
  • A formação do solo, pág. 15
  • De que é formado o solo?, págs. 16 e 17
  • Ameaças ao solo, págs. 18 e 19
  • Agora já sei, págs. 20 e 21

 

Capítulo 2 – A água, pág. 22

  • Os estados físicos da água, págs. 23 até 25
  • Estudar pelos exercícios do caderno

 

5º Ano – I Bimestre – 2018

14/03 – Matemática

 

Unidade 1 – Sistema de numeração decimal
– Para iniciar – pág.14
– Números naturais – pág.15
– A representação dos números naturais – pág. 19
– Ordens e classe – pág. 22
– A classe dos milhões e outras classes – pág. 24
– A classe dos bilhões – pág. 26
– Arredondamentos – pág. 28
– Números ordinais – pág. 30
– Mais atividades e problemas – pág. 31

Unidade 2 – Geometria 
– Para iniciar – pág. 40
– Sólidos geométricos –  pág. 41
        Poliedros e corpos redondos – pág. 42
        Principais poliedros – pág. 44 

Exercícios do caderno de Matemática. 

 

15/03 – Ciências

 

● Biomas brasileiros – Págs. 10 até 13;

● Manguezal – pág. 14;

● Floresta de araucária – pág. 15;

● Floresta Amazônica – págs. 16 até 19;

● Agora eu já sei – págs. 20 e 21;

● Biomas brasileiros – pág. 22;

● Caatinga – pág. 23;

● Cerrado – págs. 24 e 25.

 

Estudar as atividades do caderno.