Avaliação Parcial de Ciências e Matemática
2º Ano
30/08 – Ciências
Capítulo 1
- Plantas, págs. 68 e 69
- Como vivem as plantas, pág. 70
- Tamanho das plantas, pág. 71
- Plantas por todo o mundo, pág. 72 e 73
- Necessidades das plantas, págs. 74 e 75
- Agora já sei!, págs. 76 e 77
- Estudar as atividades do caderno
31/08 – Matemática
- Algoritmos da adição, págs. 136 até 138
- Adição com reagrupamento, págs. 140 até 143
- Ideias da subtração, págs. 153 até 155
- Algoritmos da subtração, págs. 156 até 159
- Adição e subtração: operações inversas, págs. 161 até 163
- Arredondamento e resultado aproximado, págs. 164 e 165
- Mais atividades e problemas, págs. 166 e 167
- Estudar as atividades do caderno
3º Ano
30/08 – Ciências
- Diversidade dos animais, págs. 82 e 83
- Capítulo 1 – Animais vertebrados, pág. 84
– Crânio e coluna vertebral, págs. 85 e 86
– Grupos de animais vertebrados, págs. 87 até 93
– Agora já sei!, págs. 94 e 95
- Estudar atividades no caderno
31/08 – Matemática
- Multiplicação sem reagrupamento, págs. 165 até 167
- Multiplicação com reagrupamento, págs. 168 até 171
- UNIDADE 6 – Grandezas e medidas: tempo e dinheiro, págs. 178 e 179
- Medida de tempo, pág. 181
– Um pouco de História, pág. 181
– Hora e meia hora, págs. 182 até 186
– Horas e minutos, págs. 187 até189
– Horas, minutos e segundos, págs. 190 e 191
– O dia e a semana, pág.192
– O mês e o ano, págs. 193 e 194
- Estudar os exercícios referentes aos conteúdos citados acima.
4º Ano
30/08 – Ciências
- Os seres vivos se relacionam
- Em busca de alimento, pág. 94
- Obtenção de alimentos (seres produtores, consumidores, decompositores), págs. 95 e 96
- Cadeia alimentar (produtores e predadores), págs. 98 até 100
- Alterações na cadeia alimentar, pág. 102
- Em busca da sobrevivência (presas e predadores), págs. 106 até 109
- Camuflagem, págs. 110 e 111
- Estudar pelo caderno
31/08 – Matemática
- Algoritmo usual da Multiplicação: um dos fatores é formado por apenas 1 algarismo, págs. 173 e 174
- Algoritmos da multiplicação; os dois fatores com mais de 1 algarismo, pág. 175
- Nenhum dos fatores é dezena, centena ou unidade de milhar exata, págs. 176 até 178
- Uso do dinheiro em reais e centenas, págs. 179 e 180
- Mais atividades e problemas, págs. 181 e 182
- Estudar a tabuada da multiplicação e exercícios do caderno.
5º Ano
30/08 – Ciências
- Além da Terra, págs. 94 até 97
- O sistema Solar, págs. 98 até 101
- A Lua, págs. 102 e 103
- Agora já sei, págs. 104 e 105
- Terra, sol e Lua, pág. 106
- A Terra se move, págs. 107 a 110
- O movimento de Translação, págs. 111 a 113
- Estudar os exercícios do caderno.
31/08 – Matemática
Unidade 6 – Frações
- As ideias de fração, pág. 179
– Fração de uma figura ou de um objeto, pág. 179
– Fração de um conjunto de elementos, pág. 182
– Fração de um número, pág. 183
– Fração e divisão, pág. 184
- Número misto, pág. 187
- Frações próprias e frações impróprias, pág. 190
- Frações equivalentes, pág. 191
- Simplificação de frações, pág. 194
- Comparação de frações, pág. 197
– Frações com denominadores iguais, pág. 197
– Frações com denominadores diferentes, pág. 198
- Operações envolvendo frações, pág. 201
– Adição e subtração de frações com denominadores iguais, pág. 201
– Adição e subtração de frações com denominadores diferentes, pág. 202
Estudar pelas atividades do caderno