fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Programa da Avaliação Parcial – Ciências e Matemática – Fundamental I

20 de agosto

Avaliação Parcial de Ciências e Matemática

2º Ano

30/08 – Ciências

Capítulo 1

  • Plantas, págs. 68 e 69
  • Como vivem as plantas, pág. 70
  • Tamanho das plantas, pág. 71
  • Plantas por todo o mundo, pág. 72 e 73
  • Necessidades das plantas, págs. 74 e 75
  • Agora já sei!, págs. 76 e 77
  • Estudar as atividades do caderno

31/08 – Matemática

  • Algoritmos da adição, págs. 136 até 138
  • Adição com reagrupamento, págs. 140 até 143
  • Ideias da subtração, págs. 153 até 155
  • Algoritmos da subtração, págs. 156 até 159
  • Adição e subtração: operações inversas, págs. 161 até 163
  • Arredondamento e resultado aproximado, págs. 164 e 165
  • Mais atividades e problemas, págs. 166 e 167
  • Estudar as atividades do caderno

3º Ano

30/08 – Ciências

  • Diversidade dos animais, págs. 82 e 83
  • Capítulo 1 – Animais vertebrados, pág. 84

– Crânio e coluna vertebral, págs. 85 e 86

– Grupos de animais vertebrados, págs. 87 até 93

– Agora já sei!, págs. 94 e 95

  • Estudar atividades no caderno

31/08 – Matemática

  • Multiplicação sem reagrupamento, págs. 165 até 167
  • Multiplicação com reagrupamento, págs. 168 até 171
  • UNIDADE 6 – Grandezas e medidas: tempo e dinheiro, págs. 178 e 179
  • Medida de tempo, pág. 181

– Um pouco de História, pág. 181

– Hora e meia hora, págs. 182 até 186

– Horas e minutos, págs. 187 até189

– Horas, minutos e segundos, págs. 190 e 191

– O dia e a semana, pág.192

– O mês e o ano, págs. 193 e 194

  • Estudar os exercícios referentes aos conteúdos citados acima.

4º Ano

30/08 – Ciências

  • Os seres vivos se relacionam
  • Em busca de alimento, pág. 94
  • Obtenção de alimentos (seres produtores, consumidores, decompositores), págs. 95 e 96
  • Cadeia alimentar (produtores e predadores), págs. 98 até 100
  • Alterações na cadeia alimentar, pág. 102
  • Em busca da sobrevivência (presas e predadores), págs. 106 até 109
  • Camuflagem, págs. 110 e 111
  • Estudar pelo caderno 

31/08 – Matemática 

  • Algoritmo usual da Multiplicação: um dos fatores é formado por apenas 1 algarismo, págs. 173 e 174
  • Algoritmos da multiplicação; os dois fatores com mais de 1 algarismo, pág. 175
  • Nenhum dos fatores é dezena, centena ou unidade de milhar exata, págs. 176 até 178
  • Uso do dinheiro em reais e centenas, págs. 179 e 180
  • Mais atividades e problemas, págs. 181 e 182
  • Estudar a tabuada da multiplicação e exercícios do caderno.

5º Ano

30/08 – Ciências

  • Além da Terra, págs. 94 até 97
  • O sistema Solar, págs. 98 até 101
  • A Lua, págs. 102 e 103
  • Agora já sei, págs. 104 e 105
  • Terra, sol e Lua, pág. 106
  • A Terra se move, págs. 107 a 110
  • O movimento de Translação, págs. 111 a 113
  • Estudar os exercícios do caderno.

31/08 – Matemática

Unidade 6 – Frações

  • As ideias de fração, pág. 179

– Fração de uma figura ou de um objeto, pág. 179

– Fração de um conjunto de elementos, pág. 182

– Fração de um número, pág. 183

– Fração e divisão, pág. 184

  • Número misto, pág. 187
  • Frações próprias e frações impróprias, pág. 190
  • Frações equivalentes, pág. 191
  • Simplificação de frações, pág. 194
  • Comparação de frações, pág. 197

– Frações com denominadores iguais, pág. 197

– Frações com denominadores diferentes, pág. 198

  • Operações envolvendo frações, pág. 201

– Adição e subtração de frações com denominadores iguais, pág. 201

– Adição e subtração de frações com denominadores diferentes, pág. 202

Estudar pelas atividades do caderno