Aviso Simulado Fundamental II

Senhores Responsáveis,

O segredo para o sucesso é a dedicação ao estudo e o foco no objetivo no qual se quer chegar. Para treinar, os simulados são grandes aliados que ajudam os alunos a perceberem quais são seus pontos fortes e fracos além, é claro, de preparar psicologicamente para uma prova longa, com bastante leitura e que exige concentração ao máximo.

É com esses olhos que os nossos estudantes devem enxergar os simulados. O resultado deve ser uma amostra daquilo que se deve estudar mais, do que é preciso prestar mais atenção ou se o grande problema da prova está na falta de concentração. Também é possível começar a controlar o tempo e o nervosismo.

Descobrir as dificuldades enquanto se faz o simulado é muito melhor do que descobri-las quando se está fazendo o vestibular de verdade, pois ainda haverá tempo de redefinir metas e estratégias. Também é importante para ajudá-lo a familiarizar-se com o tipo de prova e com o tempo que se deve dedicar a cada questão.

No próximo dia 03/06, nossos alunos realizarão o primeiro simulado de 2017, das 8h às 12h, no próprio colégio. O simulado contém 45 questões objetivas para as turmas de 6º e 7º anos e 55 questões objetivas para as turmas de 8º e 9º anos. Essa avaliação valerá de 0 a 2 pontos na nota do A3 do II bimestre e englobará todo o conteúdo trabalhado no I semestre.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

• Horário: Os portões serão fechados pontualmente as 8h não sendo mais permitido a entrada de nenhum aluno.

• Local: Prédio Sede

• Uniforme: Uso obrigatório

• Lanche: Os alunos deverão trazer lanche leve e água num saquinho transparente

• Disciplinas:

6º e 7º anos – Português, Matemática, Ciências, História, Geografia, Inglês e Espanhol;

8º e 9º anos – Português, Matemática, Física, Biologia, Química, História, Geografia, Filosofia, Língua Estrangeira (a escolher).

• Gabarito: Só pode ser preenchido com caneta esferográfica preta, sem rasuras e com apenas uma alternativa correta.

• Aparelhos eletrônicos: É proibido trazer qualquer tipo de aparelho eletrônico nesse dia (celular, relógio digital e outros).

• Término da avaliação: O aluno só será liberado após uma hora e meia do início da avaliação. Os alunos que sairão sozinhos ou com outro portador deverá trazer e entregar na coordenação a autorização por escrito e assinada pelo responsável antes do início da prova.

Atenciosamente,

A Coordenação.