Muita diversão e aventuras com a volta do Clube da Leitura

Muita diversão e aventuras com a volta do Clube da Leitura

Nosso Clube da Leitura está de volta! As atividades recomeçaram nesta quarta-feira (3), com uma contação de história para lá de especial na Educação Infantil. Pensando na segurança de todos, a atividade aconteceu com cada turminha, de forma separada, a fim de evitar aglomerações.

Esta iniciativa tem como propósito promover o hábito da leitura desde muito cedo. Quando as crianças são estimuladas a ter contato com os livros, potencializam suas habilidades cognitivas e de comunicação.

A dinâmica acontece da seguinte maneira: às sextas-feiras, os pequenos levam um livro paradidático para casa e fazem a leitura com os familiares. É de grande importância ter a companhia de um adulto para guiá-lo nesse momento de diversão e aprendizado.

Na segunda-feira seguinte, é realizada uma roda de conversas em sala de aula, em que a criança vai contar o que mais gostou na historinha lida, expressar seus pontos de vista sobre os personagens e o que achou mais interessante na narrativa.

Como o Clube funciona com um sistema de rodízio de livros, os alunos terão a oportunidade de acessar o acervo da escola por completo, o que torna a experiência mais rica e variada.

Com a prática, ler passa a ser um ato prazeroso e, naturalmente, é inserido na rotina.

Esperamos que cada vez mais, os livros conduzam nossos pequenos por um caminho de descobertas e aventuras.