Mochila Escolar: cuidado com o Peso!
Além de aliviar o peso com a retirada de material desnecessário, outros detalhes devem ser observados na hora de comprar as mochilas: prefira as de alças mais largas e acolchoadas e de preferência às que possuam a alça abdominal. O tamanho da mochila deve ser do mesmo tamanho das costas da criança.
Na hora de arrumar os cadernos e livros dentro dela, leve só o material que será usado no dia (conforme horário de aulas que a escola fornece) e distribua o peso de forma que os itens mais pesados estejam no fundo e próximos ao corpo. E atenção: insista para que seu filho use-a da maneira correta: com as duas alças, distribuindo o peso nas costas e nunca de um lado só do ombro, como muitos garotos usam, e bem rente ao corpo.
Os modelos com rodinhas são indicados, mas fique atento ao tamanho da alça do carrinho. Ela não pode ser mais baixa ou muito mais alta do que a altura do braço estendido, e o ideal é que o estudante alterne o lado de puxá-la a cada 10 minutos para não fazer um esforço unilateral, o que pode ocasionar problemas lombares.
Não esqueça que, cuidando da mochila do seu filho, você estará garantindo a saúde dele hoje e no futuro.
Desculpe, os comentários estão fechados nesse momento.