Dia da Poesia – Fundamental II

21 de março

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, 14 de Março, os alunos do 7° Ano enfeitaram nossa escola com um grande Varal Poético, para expor suas produções realizadas em um pequeno projeto da disciplina de Redação.

Ao longo das aulas, diversas atividades em torno do gênero poético foram desenvolvidas, envolvendo os alunos em um ambiente de pesquisa, leitura, produção e conhecimento. A própria poesia foi o tema central dos textos produzidos pelos alunos, bem como de todas as outras apresentações que abrilhantaram o Dia da Poesia, oportunidade em que demonstraram, através da música, do jogral, da paródia, da parlenda, das brincadeiras e da dança, o amplo universo lírico e suas diversas formas de expressão.