Bolsa de Valores 2012 – O Evolução abre suas portas para as crianças do Projeto Compaixão

9 de maio

Como parte do projeto anual Bolsa de Valores, as turmas dos 9º Anos Evolução tiveram a oportunidade de receber as crianças do “Projeto Compaixão” para passar uma manhã em nossa escola.

Os alunos comandaram as atividades dirigidas aos pequenos, que brincaram no campinho de futebol, na piscina, cama elástica, totó, aero hockey e assistiram a uma apresentação teatral sobre a Paixão de Cristo, apresentada pelo grupo da igreja Anglicana do bairro do Bessa.

Um dos momentos mais importantes do dia foi o lanche oferecido. Salgadinhos, bolo, refrigerante, picolé e ovos de chocolate foram partilhados entre os presentes que reforçaram a importância da comunhão, da solidariedade e do respeito e amor entre as pessoas.

Aproximar diferentes realidades é, sem dúvida, uma rica experiência de troca e uma excelente oportunidade para fortalecer os valores para a vida, reafirmando a solidariedade como uma prática fundamental para tornar-nos pessoas melhores e uma sociedade mais justa e humanizada. Os nossos alunos mostram, a cada ação que realizam, que é possível intervir na sociedade de forma positiva, afirmando-se como agentes de transformação.

aspas

“Eu me senti especial”

Maryana Cavalcanti – 9ºC

aspas

“Fiquei tão feliz quando uma delas me abraçou e disse que me amava.”

Sabrina Travassos – 9º C