Matemática e Solidariedade

3 de setembro

As aulas de matemática tiveram um ingrediente a mais para as turmas do 4º ano: os estudantes receberam noções de Educação Financeira. Eles aprenderam sobre o valor do dinheiro, cesta básica, salário mínimo, bem como economizar e gastar de forma consciente.

Para aplicar o que aprenderam nas aulas, os alunos foram ao supermercado comprar itens da cesta básica. Munidos com pranchetas, lista de compras, lápis e calculadora, eles foram divididos em grupos e orientados por monitoras para analisarem os preços dos produtos da lista, as ofertas e os rótulos.

Todos os produtos comprados foram doados a uma instituição carente. Assim, mais do que um exercício de administração do dinheiro, o projeto representou uma reflexão sobre o consumo e a solidariedade.