O Colégio Evolução começou em família e, ao longo dos seus 39 anos de existência, construiu a família Evolução. Isso foi possível pela solidez dos nossos valores, com foco no ensino inovador e de qualidade, que desenvolve as habilidades e competências individuais dos nossos alunos, levando-os a conquistarem seus objetivos.

Sabemos que a escolha da melhor escola é o começo de tudo. Identificar e compreender as principais diferenças entre as escolas é parte essencial desse processo de tomada de decisão.

Confira o que você deve levar em conta, na hora de tomar a decisão!

Invista na Abordagem Pedagógica

Existem diversas metodologias de ensino e descobrir o que você busca para o seu filho no futuro pode ser feito com perguntas simples: o seu foco é no aprendizado através das experiências? Você busca um ensino onde a criança é capaz de compreender situações diárias e atribuí-las ao aprendizado na sala de aula?

Questione o que você quer para o futuro do seu filho e descubra se o seu interesse tem ligação com a metodologia que estará sendo aplicada dentro da instituição escolhida.

Converse com outros pais

A melhor fonte de informação sempre será a de alguém com mais experiência e que já passou pelo que você está passando agora. Então, antes mesmo de iniciar a sua pesquisa, converse com outros pais e escute sobre suas experiências.

E a segurança?

Saiba se aquela instituição está preparada para situações de acidente, procedimentos para entrada e retirada de alunos por adultos e o nível de comprometimento com o bem-estar de todos os alunos. Entender o quanto a instituição é capaz de garantir a segurança, tanto dentro como fora da sala de aula, é uma questão básica.

Conheça a Instituição

Existem muitas opções disponíveis para matricular o seu filho. É por isso que você não pode deixar de descobrir se a estrutura do local é apropriada para o desenvolvimento.

Quantas salas a escola possui? Quantos alunos por turma e profissionais estão disponíveis para atender o seu filho?

Esse é um dos ambientes onde ele passará a metade do seu dia, praticamente. O ambiente deve ser adequado, alegre e acolhedor.

Custo e benefício

Após visitar a escola e conhecer a sua proposta pedagógica, estrutura física e o corpo de colaboradores, é possível avaliar se a mensalidade está compatível com o que ela proporciona.

Lembre-se: a educação é um investimento no futuro do seu filho e não um custo!

Aqui, acreditamos que o melhor caminho para começar o processo de seleção é experimentando o nosso “jeito Evolução de ser”.

Convidamos você para participar do nosso Processo de Ingresso. Ele é composto de uma reunião com a equipe pedagógica, que apresentará a nossa proposta e nossa rotina escolar, uma entrevista com a criança e a família (para alunos da Educação Infantil ao 1º ano) e uma prova (para alunos do 2º ano a 3ª Série do Ensino Médio).