Sala Pop up

As nossas salas Pop-Up são espaços onde professores e alunos podem expandir suas experiências pedagógicas, através do uso de diferentes tecnologias. Não se trata da tradicional aula de Informática Educacional, mas do uso inteligente de gadgets, programas e aplicativos como ferramentas facilitadoras do processo de ensino e aprendizagem das disciplinas curriculares. São tablets, óculos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada, computadores, projetores, entre tantos outros recursos disponíveis para engajar os alunos, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, para aprender de forma significativa e usando linguagens diversas e tão próprias da geração millennial.

Objetivos Específicos da Informática Educacional no Evolução:

Enfatizar a utilização dos recursos informatizados, segundo uma abordagem sócio-crítica, destacando suas potencialidades e limitações, colocadas a serviço da integração social dos alunos, como instrumento de trabalho produtivo.

Criar condições para a expressão criativa das diversas potencialidades intelectuais, construção e socialização do conhecimento.

Identificar os principais equipamentos de informática, reconhecendo-os de acordo com suas características, funções e modelos.

Compreender as funções básicas dos programas que serão utilizados.

Conhecer o conceito de rede, diferenciando as globais das locais ou corporativas.

Incentivar a pesquisa e a investigação através da Internet, possibilitando o conhecimento de outras realidades, experiências e culturas.

Motivar o raciocínio lógico, a tomada de decisões, a criatividade, a curiosidade e espírito investigativo.

Propiciar projetos que venham possibilitem o desenvolvimento de inteligências.

Interagir, produzir e editar textos e imagens.

Pesquisar e reconhecer sites seguros.

Familiarizar as técnicas e ferramentas trabalhadas nos softwares.

Manusear Cd-Rom, Pen Drive, mp3 e outros recursos.

Auxiliar no desenvolvimento de projetos interdisciplinares de informática educacional.

Auxiliar na elaboração de atividades, que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos.

Motivar e incentivar continuamente os alunos a usarem os recursos tecnológicos disponíveis, de forma adequada, em suas atividades de forma lúdica.