Casa de Cultura Celso Peixoto

Idealizada em 2011 a Casa de Cultura apoia e desenvolve juntamente com as coordenações do Fundamental e Ensino Médio ações artísticas e culturais com o objetivo de ampliar e enriquecer a experiência de nossos alunos nessa área. O Sarau Poético é um bom exemplo das múltiplas aprendizagens pelas quais os alunos são submetidos quando participam do elenco, dos bastidores e da produção do espetáculo anual de teatro e dança. Experimentam com satisfação a sensação de pertencimento a um projeto onde todos trabalham em favor de objetivos em comum. A desinibição, a descoberta de habilidades pessoais e do potencial criativo ajuda a elevar a autoestima e a autoconfiança. Trabalhar em equipe nem sempre é fácil, mas como consequência possibilita o exercício de paciência, de perseverança, de solidariedade, de responsabilidade e de percepção do outro e de si mesmo.

Projeto Sarau Poético

Uma década de sucesso…

O SARAU POÉTICO, já na sua décima edição, tem se mostrado um projeto cultural e artístico-literário pedagogicamente completo. O tema é escolhido e trabalhado ao longo do ano nas salas de aula pelos professores do Fundamental II resultando em produções feitas pelos alunos. O espetáculo de dança-teatro é apresentado anualmente por elenco composto de alunos do Fundamental 2, Ensino Médio e eventualmente pequenas participações de crianças do Fundamental 1. O Sarau Poético possui público cativo em duas apresentações, em outubro, nos espaços teatrais da cidade. Em 2018, “O Alienista”, adaptação de um conto de Machado de Assis foi o tema escolhido para o espetáculo. Uma grande imersão na obra de um dos principais escritores brasileiros aguarda nossos alunos neste ano.

Veja abaixo algumas fotos do Sarau 2017 com o tema “O Pequeno Príncipe”.