fbpx
Portal do Aluno Prestadores

Agenda

Avaliação Parcial de Português e Redação 2º ao 5º Ano – II Bimestre – 2019

24 de abril

2º Ano

02/05 – Português

Livro 1

  • Leitura e Interpretação de textos

– Você conhece essa campanha? págs. 102 até 106

  • Gramática

– Separação de palavras em sílabas, págs. 59 até 61 (questão 5)

– Palavras de sentido contrário (formação de antônimo pelo acréscimo de prefixos), págs. 112 até 119 (questão 10)

– Organização das partes do texto, págs. 139 até 148

03/05 – Redação

  • Gênero textual – Cartaz

– Cartaz de divulgação de campanha de conscientização, págs. 107 até 111

– Você escreve, págs. 119 até 123

 

3º ano

02/05 – Português

Livro 1

  • Capítulo 5

– Interpretação de texto

  • Gramática e ortografia, págs. 121 até 124.
  • Livro de atividades suplementares.

– Sinais de pontuação, págs. 40 até a 43.

03/05 – Redação

  • Práticas de produção textual.

– Texto dramático (esquete), págs. 29 até 35.

 

4º ano

02/05 – Português

  • Elementos da narrativa, págs. 80 até 85
  • Notícia, págs. 90 e 91

– Sinais de pontuação, págs. 109 até 113

– Para relembrar, págs. 122 e 123

– Acentuação gráfica – Classificação, págs. 134 e 135

– Emprego de X/CH, págs. 136 e 137

– Para relembrar, pág. 146

03/05 – Redação 

  • Elementos da narrativa, págs. 80 até 85
  • Notícia, págs. 90 e 91

Prática de produção textual

  • Conto, págs. 24 até 30
  • Notícia, págs. 32 até 39

 

5º ano

02/05 – Português

  • A palavra nossa de cada dia, págs. 118 até 124
  • Numeral, págs. 128 até 132
  • Abreviação e abreviatura, págs. 133 e 134
  • Emprego do G e J, págs. 134 e 135
  • Modo indicativo e modo imperativo dos verbos, págs. 156 até 160

03/05 – Redação

Livro 1 – Cenas em casa, págs. 82 até 89

  • A palavra nossa de cada dia, págs. 118 até 124
  • Discussão, págs. 138 e 139
  • Enciclopédia: dá para confiar na Wikipédia?, págs. 138 e 139 

Livro de Produção Textual

  • Texto teatral, págs. 23 até 28
  • Verbete de sites e pesquisa digital, págs. 30 até 37 e pág. 83 

Estudar pela pasta