Projetos

Para que haja desenvolvimento integral do cidadão, é preciso que os alunos aprendam, também, o que é aprender. Esta preocupação deve se refletir na prática pedagógica através de aprendizagens que permitam realizar reflexões de natureza meta cognitiva, isto é, aquelas que tratam de explicar o que se está fazendo para aprender e por quê. A concepção sociointeracionista da educação escolar diferencia-se de outras concepções educacionais por considerar que se pensar como estudante é um conteúdo da educação, incluindo aqui, ainda, o desenvolvimento da autonomia intelectual desse estudante.

Por essa razão, nossa escola busca desenvolver diversas atividades planejadas em forma de projetos. Num projeto, há sempre um futuro que pode tornar compreensível e dar sentido a todo o esforço de busca de informações e construção de novos conhecimentos.

Conheça alguns projetos desenvolvidos no Fundamental I de nossa escola:

• Se Criança Governasse o Mundo
  • Amazônia