Atividades Extracurriculares

Além das atividades regulares, o Colégio Evolução oferece à família a opção de organizar um currículo personalizado para o aluno. As atividades esportivas visam desenvolver, dentre outras competências, autoconhecimento, espirito de iniciativa, responsabilidade e compromisso.

Informações sobre valores e matrículas na Recepção principal.

Escola de Esportes

A escola de esportes procura trabalhar o aluno em sua totalidade (corpo e mente), atravésde atividades motivadoras, desenvolvendo as habilidades motoras (correr, saltar, lançar e arremessar) e capacidades físicas (força, agilidade, resistência, lateralidade, domínio, noçãoespaço tempo, equilíbrio e velocidade).

Basquete / Futsal / Vôlei

Professor de Basquete: Raul

Professor de Futsal: Bruno

Professor de Vôlei: Eduardo

Confira os fardamentos da Escola de Esportes aqui.

Jazz

Sob uma perspectiva contemporânea, pretende-se desenvolver a consciência corporal; promover a experimentação e percepção dos movimentos; executar exercícios de improvisação objetivando o conhecimento do próprio corpo e suas possibilidades de movimento, além da vivência nas diferentes linguagens de dança (folclórica brasileira, circular, moderna, contemporânea e princípios da dança clássica).

Professoras: Poliana,Jarline e Joelma

Balé

Desenvolver a coordenação motora, a consciência corporal, a musicalidade, o ritmo e o desenvolvimento artístico por meio dos ensinamentos básicos de balé. Estimular a confiança e a autoestima da alunas, exercitando também, a sua parte criativa.

Professora: Priscila e Neide

Desenho e Pintura

Desenho e Pintura a óleo. Seu alvo são os alunos do Fundamental I e II e Ensino Médio e tem como objetivo promover, inicialmente, o conhecimento acadêmico, teórico e prático em Artes Plásticas. Para o professor, que ministra o curso, "não só o domínio e manuseio das cores e suas combinações, os pincéis, lápis e espátulas faz o artista, é preciso desenvolver-lhe a percepção e potencialidade da criação expressiva".

Professor: Jarrier Alves

Judô

Introdução à disciplina oriental: conscientização corporal. Preparação para a conquista de autoconfiança e convivência com vitórias e derrotas.Aprender a conviver com vitórias e com derrotas, tendo como lema: o que importar é competir. Mais que uma atividade física, o judô é uma filosofia de vida.

Professor: Lúcio, Aristide e Erlan

Natação

A natação é uma atividade ideal para melhorar a nossa saúde física e mental.São inúmeros benefícios que a natação proporciona. Além de melhorar a coordenação motora, proporciona noções de espaço e tempo, prepara a criança psicologicamente e neurologicamente para o autossalvamento, estimula o apetite, aumenta a resistência cardiorrespiratória e muscular, tranquiliza o sono e também previne várias doenças respiratórias.

Professora: Atualmente Indisponível

Teatro

Teatro, para alunos do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio. No curso, os professores utilizam o método do mestre russo Constantin Stanislaviski ― o ator conectado com a vida real ganha maior desempenho no palco. Tal didática propõe, além da interpretação, relaxamento e concentração, a disciplina corpo-mente, observação espaço-subjetividade e técnica vocal.

Professores: Edigar Palmeira e Rodrigo Paes

Xadrez

O Xadrez é uma atividade primordial por excelência, não só por atender às características de desporto, estimulando, entre outros, o espírito competitivo e autoconfiança.Segundo estudos, o aprendizado e a prática do xadrez desenvolvem as seguintes habilidades: atenção, concentração, planejamento, imaginação, memória, paciência, espírito de decisão e coragem, lógica matemática, raciocínio analítico e sintético, inteligência, organização metódica do estudo e o interesse pelas línguas estrangeiras.

Professor: Felipe Holanda

• Novo Curso!

O objetivo mestre da Robótica é promover ao educando o estudo de conceitos multidisciplinares, como física, matemática, geografia, entre outros.Há variações no modo de aplicação e interação entre os alunos, estimulando a criatividade e a inteligência e promovendo a interdisciplinaridade. Em nosso Colégio, os alunos podem ter contato com a rica oportunidade de desenvolver nesta aula diversas habilidades, trabalhar de maneira cooperativa e utilizar conceitos aprendidos em outras áreas do conhecimento.

Professor: Cristiano

Confira os fardamentos das Atividades Extracurriculares aqui.